idiomas dificeis

Os Idiomas Mais Difíceis De Se Aprender

Falar em outros idiomas é o sonho de qualquer pessoa não é mesmo? Hoje em dia, estamos muito conectados com o inglês, por isso ele se tornou bastante comum entre as pessoas, além de que ele é considerado um idioma mundial onde você consegue se comunicar com qualquer pessoa do mundo falando apenas em inglês. Não é uma regra, e as regiões mais interiores de cada país muitas vezes não seguem.

Entre as mais difíceis de se aprender, está o Russo. Dizem que porque seu alfabeto é completamente diferente do que utilizados por nós, chamado de alfabeto cirílico, ele tem nada mais e nada menos do que 10 vogais.

Outro bem diferente, é o Japonês, por ser um idioma tonal ele é considerado muito difícil, além de ser totalmente formado por ideogramas, contém 10 mil caracteres e 50 tons diferentes para serem memorizados. Eu me pergunto como os japoneses aprenderem isso?

O Árabe é uma língua falada por mais de 200 milhões de nativos, além de caracteres diferentes, a sua forma de escrita é da direita para a esquerda, tirando que em cada região há sotaques diferentes, você consegue se imaginar identificando esse idioma? Caso tenha interesse, recomendo o curso online Aprender Árabe.

Já ouviu falar do alfabeto khmer? Pois é, nem eu, mas os Tailandeses conhecem, além de ser o alfabeto que compõe o idioma ele é considerado um dos mais difíceis do mundo. É uma língua tonal e analítica, onde seu sentido muda conforme a entonação fonética dos elementos, já imaginou?

Esses são apenas alguns dos idiomas mais díficeis que existem. Lembre-se que existem 6912 idiomas catalogados até o momento, e todos possuem sua dificuldade de aprendizado. Mas se você desejar aprender, não desanime, se esforce!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>