Leitura

Leitura: Quantidade ou Qualidade?

Se você gosta de ler, já deve ter se sentido culpado por não ter lido livros o suficientes, algumas pessoas até criam estratégias para ler cada vez mais livros, mas eu te pergunto a quantidade de livros realmente denota qualidade?

É muito bom que você consiga ler muitos livros, mas isso apenas denota que você tem tempo e disposição para isso. A pessoa que leu poucos livros em comparação com a que leu muitos livros, ambas conseguem assimilar o conteúdo que leu, além disso o tamanho do livro, conteúdo, há uma infinidade de pontos que temos que levar em consideração ao fazer essa comparação.

Por isso ela não vale a pena, o importante é que você leia. A leitura traz muito benefícios a você, como melhoria no funcionamento do cérebro, estímulo da criatividade, aprimora sua empatia, melhora seu senso crítico, redução de stress, ajuda na qualidade do sono e mais outros benefícios que podem serem vistos aqui.

Para você ler, trago aqui algumas indicações de livros que são muito bons: A Revolução dos Bichos e 1984 (George Orwell), Uma Breve História do Tempo (Stephen Hawking), Harry Potter (J. K. Rowling), A Coisa (Stephen King), entre outros.

Independente de seu gosto por livros, leia! A leitura tem uma infinidade de benefícios para seu cérebro e sua saúde, além disso, é divertido!

Deixe-me saber quais livros você já leu, comenta aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>