crinça lendo

Como ajudar os filhos no processo de aprendizado.

Nem todos os pais são mestres ou levam jeito na área didática. Tudo fica ainda mais complicado para os pais de “primeira viagem”. Já é conhecido que os primeiros passos na educação dos filhos são de extrema importância para todo o processo de aprendizado. Aprender de forma correta a ler, escrever e falar vai influenciar o quão seguro as crianças são para a seguir em frente em outros processos educacionais.

Levando em consideração a importância do assunto e sabendo que muitos pais tem dificuldade em ensinar os “primeiros passos” à seus filhos apresentarei aqui algumas alternativas que irão auxiliar você, papai ou mamãe, a iniciar ou dar continuidade aos aprendizados de forma efetiva e segura.

Bom, a primeira alternativa (e mais em conta também) são revistas e blogs focados justamente no processo de criação de filhos. Não se deixe enganar pelo nome “blog”. Boa parte desses materiais são escritos por profissionais e pedagogos que tem muito conhecimento no assunto. Um ótimo exemplo de revista digital que trata com excelência a questão de educação parental é a Revista Crescer. Nela você irá encontrar bastantes matérias sobre educação, mas também sobre gravidez e outros estágios de aprendizado.

A segunda opção (e a que eu mais recomendo) são os cursos sobre educação. Alguns cursos, como o Kit Acelera ABC, são especialmente focados nas principais dificuldades do processo de ensino no período de fala, escrita e leitura das crianças. Nesses cursos é possível encontrar um passo a passo detalhado com vídeos aulas e material escrito de pessoas devidamente qualificadas sobre o assunto.

Bom, independente da sua escolha de como se informar e se preparar para educar, tenha em mente que o processo todo deve ser agradável tanto para quem ensina (os pais) tanto para quem aprende (os filhos). Procurar nas brincadeiras e momentos de diversão um jeitinho de também educar é uma saída com satisfação garantida!

Eaí, gostou das dicas? Deixe um comentário com mais dicas ou depoimentos de como você educou seus filhos!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>