Educação_aplicativos

Aplicativos da Educação: Feitos Para Ensinar e Aprender

No momento em que nos encontramos, os meios digitais podem nos proporcionar uma experiência diferente mas que supre as necessidades, como reuniões de trabalho, família, amigos e até mesmo aulas à distância. Além disso, a internet nos proporciona outras formas de aprender, como os aplicativos para celulares, que promovem o ensino de forma criativa, inovadora e tecnológica.

1 – GooseChase: é um aplicativo para android e iOS, e ele permite que professores criem um ambiente de divertido, estilo caça aos tesouro, adicionando listas e missões aos alunos. Se feito de forma criativa, os alunos aprendem e se divertem ao mesmo tempo.

2 – Hopscotch: é um aplicativo para iOS apenas, que tem uma interface colorida e fácil de manusear, e permite que todos (tanto crianças quanto adultos) criem seus próprios jogos e aprendem fundamentos de programação ao mesmo tempo.

3 – RelationShapes: é um aplicativo tanto para android quanto iOS, feito para crianças, e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e raciocínio visual-espacial, de forma que as crianças só precisam mover e redimensionar formas para criar imagens divertidas.

4 – Recap: é um aplicativo para android e iOS, e nela é possível que os professores incluem perguntas para serem respondidas em vídeos pelos estudantes, e dessa forma tanto os professores quanto os pais tem uma visão sobre o aprendizado.

5 – Duolingo: É um aplicativo para android, que tem o objetivo de passar uma série de atividades e testes para que as pessoas aprendam outro idioma, como inglês, espanhol entre outras línguas.

Além desses, o porvir trouxe uma lista com os 25 melhores aplicativos para ensinar e aprender, dá uma olhada aqui. E não fique de fora dessa, baixe alguns desses aplicativos e aprenda um pouco todo dia!

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>