A Importância da Música no Processo de Ensino

Como parte fundamental da cultura, a música é uma parte importante de todos nós, que a utilizamos não só como forma de manifestação cultura, mas também para expressão de sentimentos, habilidades e talento. Se utilizada no processo de educação, ela desempenha um importante papel no desenvolvimento.

No desenvolvimento infantil, ela é importante nas características psicomotoras, no caso da utilização de instrumentos, cognitivas e até mesmo linguísticas e socioafetivas. Sem contar nas mais comuns, como auxiliar na capacidade de memória, ritmo e no prazer de ouvir músicas.

Nas escolas, a música é muito utilizada no processo de alfabetização, decorar regras matemáticas, falar sobre algum contexto histórico e até desenvolvimento de textos. Por exemplo, você já deve ter escutado a música para decorar a tabela trigonométrica certo?

Mas nada é tão bom e eficiente, se não for de qualidade. Por isso a música precisa ser muito bem montada, harmonizada para agradar e surtir o efeito desejado nas pessoas. Para produzir músicas de qualidade profissional, que competem com o mercado recomendo o curso online Academia de Beats.

Vou deixar aqui algumas dicas um tanto quanto não convencionais de se inspirar e fazer uma música: faça coisas foram da sua rotina, frequente lugares diferentes, sinta texturas e cheiros, há pessoas que se inspiram apenas com gestos comuns e até mesmo frases. Veja outras dicas matadoras!

Conte para nós o que você achou.

Até a próxima pessoal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>